5.10.01

"Faz-de-conta" x Realidade
No mundo de hoje, qualquer coisa que queremos está mais difícil de se obter por causa da grande concorrência à nossa volta. Muitas vezes, não conseguir significa ver que nem sempre estamos suficientemente preparados para a realidade de não ter aquilo tão quisto.
Há algumas semanas, meu antigo namorado não quis continuar o relacionamento. Foi uma perda muita grande para mim, mesmo sabendo que um dia, talvez, poderíamos voltara ficar juntos. Encarar a realidade foi uma luta muito brava, em que até mesmo amigos meus se envolveram. Por fim, a ilusão de apenas estar dando um tempo foi o que me confortou por alguns dias. Até a tarde em que ele falou que nada mais aconteceria entre nós. A hora que eu nunca havia imaginado tinha chegado.
O melhor que se tem a fazer depois de qualquer perda é notar que, mesmo uma porta estando fechada, existem muitas outras abertas e com caminhos muito melhores que os da que se fechou. É ver que, mesmo perdendo, se ganha alguma coisa, mesmo que seja só uma lição de vida, e que ilusão é temporária. A realidade chega e destrói todo um cenário criado pro “mundo-faz-de-conta”, que é onde todos se sentem confortáveis.
Após todo esse período, cheguei à conclusão que nem sempre se iludir é a solução. Se essa ilusão foi uma que nunca vai se concretizar, o sentimento de perda e a sensação de fraqueza são muito maiores. É preferível ver a verdade ruim e transformá-la em algo bom e produtivo do que se apegar à irrealidade e dela não sair qualquer benefício.

Nenhum comentário: