28.12.02

kero voltar a ser crianca!


Você lembra...

... Daquelas chupetinhas doces, balas Banda e as balas Soft redondas, que com certeza todo mundo já entalou com elas no meio da garganta... -> claro! ateh minha mae proibiu o cara do xodoh (um bar q tinha lah em sao xico) de vender essas balas pra mim e pros guris...
... Dos relógios Gran Prix para homens e Champions para mulheres (aqueles que trocavam de pulseira) faziam parte do seu dia-a-dia? E uns retangulares digitais enooormes? Você lembra... -> aaaahhhh! eu tinha um!!
... De ter lido "O Mistério do Cinco Estrelas" ou "O Escaravelho do Diabo" para a prova de português da 4a. serie? Toda a coleção Vaga-Lume praticamente... -> eu li... toda a colecao vagalume, a catavento e tinha mais uma q eu nao lembro o nome da colecao...
... Que você assistiu filme dos Trapalhões no cinema na época em que eles ainda eram quatro? -> si si si!
... Assistia Armação Ilimitada? -> juba e lula!
... Você jogava Genius? -> na praia, era otimo! passatempo de virar a noite!!!
... Colecionava Mad? -> e era engracado...
... Brincava de Acquaplay ? -> ateh hj... qdo eu axo o meu! no verao... tri bom!
... Usou tênis Rainha sem cadarço, até o dedão furar na ponta? Poxa, e o tênis Bamba? E o Conga? &nbs! ! p; -> putz... rainha sem cadarco era horrivel de se usar... vivia caindo do peh! e o conga... voltou agora, eh o q me parece... mas totalmente reestilizado...
... Se lembra do comercial - "Não esqueça da minha Caloi"? -> e meu pai sempre eskecia... e ainda saia uns anunciozinhos em revista pra tu recortar e colocar dentro da pasta do pai, no volante do carro, no espelho do banheiro... hehehe eu fiz isso... ateh ganhar a minha caloi!
... Ficou alegre no final de "A Incrível Fábrica de Chocolates"? -> si!
... Tentava imitar o 'andar para trás' do Michael Jackson (que ainda era preto)? -> e q o mais legal era colocar a farinha no chao pra ver como ficava e pra escorregar melhor (conheci gente q se arriscou a colocar oleo... tsk tsk tsk)
... Comia, ainda, AAS infantil como se fosse bala? -> e era bom... gostinho gostoso... o guarana fruki me lembra o gosto de aas infantil... e eu ainda, com mae pediatra... aaaaaaaaaaaa. tri bom!
... Lembram dos comerciais e promoções de Avanço, Linhas Circulo, Monange e Leite de Aveia Davene nos intervalos dos Trapalhões? Lembram que antigamente as promoções tinham milhares de cartas que eram jogadas pro alto para serem sorteadas? -> avanco... e as mulheres avancam! q comercial horrorivel!
... Festa América na Garagem do vizinho com Coca-Cola em Garrafa de um litro de vidro e som três em um, quando na hora da musica lenta os garotos ficavam de um lado e as meninas de outro... Ou no máximo a gente dançava e trocava de par com uma vassoura... -> e as gurias ficavam num grupinho fofocando dos guris, e os guris idem. ae eram escolhidos um casal q eram "atirados" no meio do salao pra ver se dava motivacao pros guris pegarem a gente pra dancar... era um saco... eu sempre era escolhida! >:|
... Prova no colégio cheirava a álcool do mimeógrafo... -> e a gente saia com a mae q escreve azul, pq sempre borrava akilo!
... Cantou Ursinho Blau Blau e "Mama-Maria"? -> eeeeeeeeeee :)
... Colecionou io-io da Coca-Cola? -> tive todos! kebrei todos tb...
... Colecionava garrafinhas de MiniCoke e Fanta -> era legal... e tinha akele engradadinho tb... e akelas q vinham com caneta! era o maximo!
... Sonhava com aquele Walkman da Sony que pesava 1 tonelada, chiava pra burro e gastava 4 pilhas pequenas por dia -> isso eu nunca ganhei :(
... E os desenhos animados? Corrida Maluca, Turma da Pesada (era o Barrados no Baile da época!), Caverna do Dragão, Thunder Cats -> mas ateh hj eu assisto... soh foi uma decepcao num dos finais do caverna do dragao saber q o mestre dos magos e o (a, nunca sei) uni era o lado mau... e q o vingador era q keria ajudar eles... :|
... Usava caneta de 10 cores com cheiro? -> eu tinha uma de 12 bleh :P
... Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate surpresa? -> e kem tb nunca teve os albuns?!?! hj eles ainda fazem, mas ng mais pede... ninguem mais tah a fim de trocar akelas figuras... e agora elas vem como adesivo... eu tive vaaaarios albuns... terremotos, animais, insetos, cidades, torres... bah... era uma infinidade!
... Colecionava papel de carta da Hello Kitty, Bonnie e Clyde e Moranguinho? -> eu tenho ainda... guardados numa pastinha... separados por cor. dah pra crer?? as vezes nem eu acredito!
... Usou aquelas pulseirinhas de linha, que tinham o nome da pessoa? era o sucesso da volta da praia! e akeles tereres no cabelo!
... Brincava de bambolê - antes de se chamar bambotchan? -> e era dificil... eu nunca gostei mto do bambole... mas no pescoco eu era craque!
... Comprava aqueles discos tipo "Hits 82", que sempre tinham na capa uma moca andando de bicicleta, de costas, com close no bumbum? -> assassinato aos nossos ouvidos!
... Pulava corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu na minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mao no chão..."? -> senhoras e senhores deem uma abaixadinha e vah pro olho da rua!
... Brincava com Lango-lango, Ursinhos Carinhosos e Pequeno Pônei? -> eu tenho o lango lango rosa... ateh hj... soh q a coluna dele kebrou... era legal acertar os olhos dos meus irmaos com a maozinha deles... e os ursinhos carinhos... eu tinha todos eles! pequeno ponei... era divertida a franjinha dele...

Se você respondeu afirmativamente a maioria dos itens acima ou teve um ataque de risos durante este teste, você é um privilegiado pois a felicidade e o resultado de vários fatores na nossa vida e um deles pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças.
Fala sério... e no futuro, do q as crianças vão lembrar? Do E o tchan? Da feiticeira e tiazinha? Bate-papos virtuais, internet e games online? do Pokemon?

Nenhum comentário: