EMC: prioridade é não perder dados do Terra
Segunda-feira, 14 de Abril de 2003 - 17h41
A EMC ainda não sabe qual é a causa da pane técnica que travou servidores do portal Terra nesta segunda-feira (14/04) e impediu que cerca de 1 milhão de usuários do portal ficassem sem acesso à Internet, conteúdo de assinante e correio eletrônico.
A informação foi dada ao CSO Online por Cristina Blanco, gerente de comunicação da EMC. Segundo a executiva, houve um problema de hardware e alguns componentes foram trocados.
A executiva não mencionou quais produtos foram renovados, mas afastou qualquer hipótese de ação externa. "Não sabemos o que ocasionou o problema, mas no momento nossa prioridade é garantir que o portal Terra não perca qualquer informação", disse.
A princípio, Cristina afirma que o prazo de normalização permanece às 21h. "Pode ser que estendamos um pouco o prazo devido ao trabalho que estamos fazendo com as informações. Mas por enquanto mantemos o prazo que foi firmado com o Terra", declarou.
Esta foi a primeira vez que a EMC, fornecedora das soluções de hardware e software para o portal há três anos, teve problema desta gravidade. "Não esperávamos que isso acontecesse, mas mantemos uma equipe de prontidão, que está já resolvendo o problema", declarou a executiva.
[ André Borges ]
Notícia relacionada:
· Usuários do Terra continuam sem e-mail
Site relacionado:
· www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário