22.9.02

She's leaving home - O dia em que a maior estrela teen do Brasil chutou o pau da barraca
por André Sant'Anna (andresantanna@zipmail.com.br)

Papai, Mamãe...
Me desculpem, mas, quando lerem esta carta, já estarei voando para longe. Sei que não estou sendo justa com vocês, que vão ficar aí, segurando a barra dos contratos, explicando o meu sumiço para a imprensa... o pessoal vai ficar em cima. Então, vou tentar explicar esta minha decisão. Espero que a compreendam. O fato é que conheci uma pessoa que tem me ensinado muito. Não se preocupem. Embora "ele" tenha um jeito meio doidinho, meio rebelde, "ele" não é nenhum maluco drogado, nem um aproveitador. É um cara muito legal, bem-sucedido, famoso no mundo inteiro. Não sei quanto tempo vamos conseguir esconder o romance e esta mudança na minha vida. Só sei que vamos tentar desaparecer por um tempo. O mais difícil vai ser "ele". Vão fazer de tudo para descobrir onde "ele" está. Como eu disse, "ele" é um astro internacional, alguém muito diferente. Seria um choque muito grande para vocês, se eu revelasse quem é essa pessoa. Ele vem de um meio que é o oposto do nosso.
Um meio que sempre me fascinou, mas que nunca tive coragem de freqüentar. Eu diria que é um meio mais rock'n'roll, um meio onde as pessoas têm a cabeça mais aberta, mais liberal. Bom... mas o que eu queria dizer é que "ele" me mostrou um outro lado da vida. Só eu sei o quanto vocês, Papai e Mamãe, foram importantes até aqui. Devo a vocês, meus queridos, tudo o que conquistei até hoje, todo o privilegio de poder crescer com responsabilidade, em um ambiente repleto de amor por todos os lados. Isso sem falar nas aulas de música, de dança e tudo o mais que fez de mim uma artista com recursos para exercer o máximo do meu potencial. Nunca vou esquecer dos conselhos que você, Mamãe, me deu a respeito de sexo naquelas nossas conversas de mãe para filha.
Agora, finalmente descobri que sexo é uma coisa maravilhosa, que, quando existe amor de verdade, vale tudo entre quatro paredes. Papai, também vou me lembrar sempre do quanto você me alertou sobre as drogas. Embora hoje eu ache que fumar um baseado de vez em quando não seja tão horrível assim, jamais cairia em algo mais pesado. Acho que, em determinado momento da vida, uma experiência psicodélica ajuda a abrir a mente. Mas tenham a certeza de que jamais vou decepcioná-los. Sei que agora deve estar sendo difícil aceitar tudo isso, mas, quando eu voltar (e eu vou voltar), vocês vão ver que a minha decisão foi a mais acertada.
Não agüentava mais as fofocas das revistas, ser chamada de brega. Cansei de ser a careta, de ser a virgenzinha, de ver o pessoal fazendo aquelas montagens horripilantes na internet, onde me colocam pelada, fazendo sexo nojento. Embora eu ainda seja nova em idade, já tenho experiência suficiente para decidir sobre a minha carreira, sobre o que devo cantar ou não, que roupas devo vestir e quem devo namorar. E já faz algum tempo que tenho vontade de mudar de estilo, de fazer música de verdade, experimentar um caminho menos comercial, com mais arte. Tenho ouvido coisas diferente que estão fazendo a minha cabeça e devo tudo isso a "ele".
Estou descobrindo o jazz, a vanguarda e é por aí que vou seguir. Já não tenho muito tempo para escrever. Aqui em Rondonópolis, o dia está amanhecendo e daqui a pouco o jatinho que "ele" reservou para mim estará no aeroporto aqui perto. Vou colocar esta carta debaixo da porto do Júnior e ele leva pra vocês. Aliás, prestem mais atenção no Junior. Acho que ele também poderia voar mais alto. Ele tem muito talento, gosta mesmo é de tocar bateria e poderia estar numa outra, fazendo também outro tipo de música. Seria bom pra ele arrumar uma namorada diferente, alguém que o ajude a se descobrir como pessoa. Esse negócio de fazer dupla com a irmã acaba gerando comentários maliciosos. Você, Papai, é um ídolo para ele. Só que o Junior não tem nada de sertanejo. Se ele ainda não largou tudo também, é por puro medo do desconhecido. Infelizmente, vou ter que deixá-lo, mas ele vai se virar bem.
Até algum dia. Beijos, com muito amor,
Sandy

Nenhum comentário: