2.4.04

chicletes e chicletes, minha infância


sempre fui uma devoradora de guloseimas (vide-se meu peso)...
mas por chiclé eu tenho uma atração especial...
não sei bem o que é, mas eu gosto... aquela coisa que tu não sabe se só mastiga ou se engole depois, pq o ser humano tá acostumado a depois de mastigar, engolir...

pois bem...
AMO trident tutti-fruti
ontem, pra variar, gastei mais um pila pra comprar reles 6 chiclezinhos...
e hoje de manhã, na entusiasmadíssima aula de criação, estava eu mascando meu chiclé e pensando... pensando... que saudades eu tenho do babalu menta... aquele verdinho escurão, não aquele verdinho do babalu maçã verde... coisas de infância...
o único que persistiu foi o tutti-fruti mesmo...
o maçã verde caiu, o menta (ou hortelã, whatever) caiu, tinha aquele vermelhinho também, acho que era de frutas vermelhas, caiu...
e agora inventaram um pacotinho em que vem só o recheio do babalu...
é uma coisa mto estranha...

mas isso foi só uma introdução ao que eu pensei mais ainda na aula hoje...

digo...
por que as coisas boas da nossa infância (nossa, quem tem seus 20, 21 anos) se foram?
pogoball, o clássico lego, não esses bonequinhos e prediozinhos já prontos... o leite condensado moça que era em tubinho de pasta de dente... esse era tri gostoso de levar pra aula, às vezes estourava o tubo na mochila, era uma meleca... aquelas bolonas de plástico, que na primeira ida ao chão estouravam... e eu choraaava, choraaava... aqueles estojos que eram um tecladinho de música, irritavam tanto os professores... ou ainda aqueles estojos em que vinha régua, um mini estilete, borracha, lápis coloridinhos e uma cola que nunca colava...

pq tudo que é bom dura pouco?

Nenhum comentário: