15.10.03

cachorros x crianças
qual desses seres é o mais sincero?
ontem me aconteceu uma coisa muito engraçada, mas que me fez pensar em como as pessoas agem com as outras no mundo...
eu tava atravessando a praça pra subir a guilherme schell e tinha um cara passeando com um labrador, coisa mais linda.
a questão foi: quando eu parei na sinaleira pra atravessar, o cachorro parou do meu lado, e ficou com aquela carinha meio virada me olhando...
a mesma sensação eu tenho quando crianças me olham, o mesmo ar no olhar, aquela coisa de admiração... ahn... pelo cabelo azul...
com crianças é ainda mais legal pq elas falam inocentemente, às vezes são cruéis, mas são sinceras...
e isso é de se admirar numa pessoa.
é estranho quando os pais pegam a criança e dizem pra não ficar olhando. PQ? se elas estão admiradas com coisas novas no mundo, pq não ir explorá-las? pq não chegar e tocar, sentir, cheirar? experimentar?
adulto é um bicho estranho...
é um ser que foi "tosado", que desaprendeu a tentar aprender... a absorver o mundo. o adulto apenas aprende o que recebe... geralmente aquela coisa "vomitada"...
todo adulto deveria ter um pouco a mais de criança... um pouco mais de inocência e sinceridade...

Nenhum comentário: