3.9.04

quem quer, faz...

...a diferença.

eu fiz.
pelo menos sinto que fiz. e melhor ainda... acho que duas vezes.

duas creches visitadas numa tarde.
crianças que eu não via quando era criança.
crianças que não fizeram parte da minha realidade por um bom tempo.
o brilho grato no olhar delas, o interesse, um abraço espontâneo, que chegou do nada, não sabia se ria ou se chorava.
o que vem a nós de graça, livre, sem compromisso, é muito mais gostoso do que aquilo que a gente pede.



por isso eu espero

e quando a gente espera, não força, as coisas vêm até nós.
vêm de um jeito surpreendente. de um jeito que torna o dia cinza e chuvoso num dia de praia com chuva.
vamos todos à rua tomar banho de chuva, no calor, fazer guerra de bexiguinha, correr, se divertir. renova a alma.

isso eu não esperava.
ficou muito legal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi ..
Nossa, vim parar aqui no seu bLog mtoooooo por um acaso...
E adorei ..
Eh mtoo bom ver que ainda existem pessoas refLexivas q querem ajudar o mundo...
Fora as suas outras refLexões q são fodas..
To comentando pq eh mto dificiL achar um bLog com esse perfiL q me toque...
E engraçado, sou estudante de PubLicidade tbm .. da frente da sua facuL, a BA...
Enfim, entra em contato ae peLo meu fLog.. okz?!
Bjos
Parabéns peLo bLog

Anônimo disse...

Me diga uma coisa Por que que a gente tem tanto medo de compromisso?

Você já voltou lá mais alguma vez, nas creches que você visitou? Em uma, pelo menos, voltou? Rolou algum tipo de vínculo com alguma destas crianças que te olharam com gratidão?

O que que você fez com a responsabilidade de te olharem com gratidão? Como você lidou com isto, com o lance de saber que para aquelas pessoas (crianças ou não) você, de repente, foi o Tudo de Bom? Como é que você pensou o lance de que elas iam querer mais de você, contar com você, para ouvir de você novamente alguma história interessante, novamente uma palavra diferente, novamente uma postura desejável de ser imitada...como é que rolou isto de se tornar o herói de alguém? Você conseguiu sustentar?

Dá uma pista, por favor.

guadalupe disse...

não sei camila...
simplesmente aconteceu